41 ex-muçulmanos, são batizados por missionários no Oriente Médio

41 ex-muçulmanos, são batizados por missionários no Oriente Médio

A paz do Senhor Jesus Cristo queridos leitores. Neste post falaremos sobre uma realidade que está acontecendo no oriente médio, onde ex-muçulmanos entregam suas vidas ao Senhor Jesus Cristo.

A organização Bibles For Mideast, responsável pela cerimônia de batismo, mantém 150 igrejas subterrâneas na região e mantém muitos missionários.

Sendo assim, mesmo diante da perseguição religiosa no oriente médio e o fato de ser um cristão verdadeiro os missionários continuam bravamente realizando a maravilhosa obra do Senhor.

No mês de dezembro a organização realizou um cerimonial de batismo onde 41 ex-muçulmanos para a gloria do Senhor demostraram seu ato de fé descendo às águas e confirmando sua conversão verdadeira em Jesus como seu Salvador e Senhor.

Entretanto, por motivos de segurança, o pais onde foi realizada o cerimonial não foi divulgada, mas a instituição confirmou que desejaria realizar este evento em massa na praia, mas com o policiamento nas redondezas sentiram medo de serem pegos de surpresa, fizeram o evento no local restrito.

“Sentimos que havia uma situação perigosa à beira-mar, então voltamos e passamos mais um dia em jejum e oração”, revelou o pastor Paul, diretor da organização, que resolveu levantar uma campanha de jejum para encontrar uma alternativa.

Mesmo diante dos riscos, foram os mais novos irmãos na fé que pediram que não cancelassem a cerimônia de batismo e assim eles prosseguiram. “Nós dividimos as pessoas em três grupos e realizamos o culto em três lugares diferentes, no dia seguinte”, afirma Paul.

Os riscos de vida dos missionários na evangelização nesta parte do oriente médio não só acontecem nestas celebrações de batismo, mas no próprio culto entre eles. Todavia, a instituição “Bibles For Mideast” auxilia cerca de 150 igrejas subterrâneas em vários lugares do continente.

Mesmo diante da pressão das autoridades locais e as perseguições ferrenhas, isso não impede o avanço do cristianismo no continente devido ao trabalho continuo dos missionários que labutam dia e noite para levar a mensagem da cruz.

Sabendo que “Bibles For Mideast” não é uma igreja mais uma organização missionária, usa a disponibilidade de missionários de várias denominações para estabelecer igrejas, zelando para que todas elas tenham seus ministros (pastores) nomeados.

O ilustre pastor Paul possui um grande projeto ousado para as festividades de fim de ano. Logo, todos os cristãos ganharão uma Bíblia de presente e serão instruídos a comunicarem a poderosa mensagem do evangelho com seus melhores amigos.

“Desta forma podemos ganhar outros para Cristo, bem como treinar os nossos crentes a Igreja em seu papel missionário”, disse ele. Com informações Bibles For Mideast.

Thiago Aguiar

Thiago Aguiar, Casado com Juliana Aguiar, Cristão, Salvo por Jesus Cristo, Ministro do Evangelho, Bacharel em Teologia, Técnico em Segurança do Trabalho, Empreendedor Digital, Blogueiro, Serve na Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil, em Natal/RN.

Website: https://thiagoaguiar.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *