Estar Sempre à Altura da Situação nos traz Esperança

Estar Sempre à Altura da Situação nos traz Esperança

Lembre-se de que você foi salvo por uma razão –  para que o Filho de Deus pudesse manifestar-se através de você. Concentre toda a sua energia no objetivo de manifestar sua eleição como filho de Deus; esteja sempre à altura da situação. Isso nos traz Esperança.

Você não pode fazer nada pela sua salvação, mas deve revelar, exteriormente, o que Deus operou em seu íntimo. Você está demonstrando com a língua, com o cérebro e com os nervos? Se ainda continua sendo a mesma pessoa ranzinza, infeliz, resolvida a não modificar, então Deus não o salvou nem santificou. Isso não traz Esperança.

 

Deus é o Engenheiro-Chefe.

Deus é o Engenheiro-Chefe. Ele permite que as dificuldades surjam a fim de verificar se seremos capazes de superá-las adequadamente: “Com o meu Deus salto muralhas.” Deus nunca nos eximira de qualquer dos requisitos necessários a um filho seu. Pedro diz: “Não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos”. Estejam à altura; façamos o que for preciso. Não importa o quanto isso nos doa, contanto que Deus tenha ai a oportunidade de manifestar-se em nosso corpo mortal. Isso nos traz Esperança.

 

Deus não mais encontre em nós a lamúria.

Que Deus não mais encontre em nós a lamúria; que nos encontre, isso sim, cheios de ímpeto e atletismo espirituais, prontos a enfrentar o que quer que ele nos apresente. Temos que nos exercitar a fim de que o Filho de Deus possa manifestar-se em nosso corpo mortal. Deus não tem museus. Nossa única meta na vida deve ser essa manifestação. E que cesse de todo essa nossa mania de dar ordens a Deus. O Senhor Jesus nunca deu ordens a seu Pai; nós também não estamos aqui para dar ordens a Deus; aqui estamos para nos submeter à vontade dele, a fim de que ele possa operar através de nós o que quiser. Quando compreendemos bem isso, ele nos fará “pão partido” e “vinho derramado” para alimentar e nutrir outros.

banner-hotmart-300x250

Baixe o eBook Gratuito "Crer é Também Pensar".

John Robert Walmsley Stott,  foi um pastor e teólogo anglicano britânico, conhecido como um dos grandes nomes mundiais evangélicos.

Thiago Aguiar

Thiago Aguiar, Casado com Juliana Aguiar, Cristão, Salvo por Jesus Cristo, Ministro do Evangelho, Bacharel em Teologia, Técnico em Segurança do Trabalho, Empreendedor Digital, Blogueiro, Serve na Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil, em Natal/RN.

Website: https://thiagoaguiar.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *